O uso dos recursos tecnológicos devem ser incorporados no conhecimento de cada educador para que ele possa melhorar a qualidade do seu trabalho e de aprendizado de seus alunos. Sabemos que este processo não é tão simples assim. Para alcançarmos estes objetivos dependemos de vários fatores: recursos financeiros para que as unidades de ensino se adaptem a estas tecnologias; mudança significativa no modo de trabalho dos profissionais de ensino, principalmente no sentido de aceitação destas “mudanças”; fazer uma capacitação eficiente do público alvo, entre outros. Outro desafio grandioso é acompanhar toda esta evolução sem ficar desatualizado.
O caminho é longo, mas, quanto mais rápido pudermos caminhar, mais perto do ideal chegaremos.
O caminho é longo, mas, quanto mais rápido pudermos caminhar, mais perto do ideal chegaremos.
Também, é possível que com pouco recurso, aconteçam aulas ricas, interessantes, dinâmicas e proveitosas. Basta que:
* o professor conheça as possibilidades tecnológicas;
* estabeleça seus objetivos, conteúdo curricular;
* conheça seus alunos (interesses, motivações)
* goste de desafios e seja receptivo a mudanças possíveis durante o processo.
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